Figurantes

Eu não te vi na fila do restaurante, você sozinho com a sua mochila abarrotada de coisas, todo atrapalhado. Você tinha uma hora mas demora uma hora e vinte pra terminar de almoçar. Ficou agoniado quando me viu na roda de pessoas, discutindo acalorada sobre a greve, sobre a justiça, sobre a crise, o universo e tudo mais. Olhou o cardápio pra não me enxergar como sobrevivente da nossa decepção.

Eu não te vi na fila do ônibus, no ponto do ônibus, no banco do ônibus. Eu fiquei olhando pela janela, ouvindo outra canção do Cícero, talvez. E se fosse aquela música você ficaria arrasado de saber que ouço sem doer um centímetro sequer. A rua, o trânsito e os quarteirões eram tão mais interessantes neste minuto que, fazer o que, eu não te vi.

Eu não te vi na fila do pão. Ali você só ficou contando os centavos pra ver se dava conta de outro dia ordinário. Outro dia sem graça, um refrão sem graça. Enquanto eu fiquei na vitrine escolhendo um pão doce, porque ainda por cima você reparou que eu deveria ter perdido uns dez quilos desde a última vez. Seria por que eu fiquei mais feliz ou mais triste? Você nunca ia saber.

Eu não te vi enfim, naquela manhã chuvosa, quando atravessei a rua. Podia ter sido de propósito que te evitei, mas não. Eu simplesmente não te vi, nem te reparei, nem te notei. Você se tornou outro figurante na paisagem insossa da minha vida. E quando eu me dei conta e parei pra olhar, você tinha sumido até daquele esconderijo que a gente tem no fundo do coração.

Da próxima vez me perdoa se eu não te ver, não é de propósito, é só porque… eu não te vi.

Um comentário sobre “Figurantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s