poética para mulheres fortes

“Poética para mulheres fortes” é um projeto de poesia que promove o empoderamento feminino e retrata mulheres reais e divindades em cerca de 40 poemas. Além de poesia, o livro tomado como obra de arte visual, contando com um projeto impresso em serigrafia (processo de impressão de gravura planográfica) sobre papel de alta gramatura. O miolo será impresso em tinta colorida e a formatação ocorrerá fora do padrão editorial do mercado literário.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 14.43.27


Temática do livro

O conjunto de aproximadamente 40 poemas foi elaborado em torno da mulher que se desconstrói para tornar-se completa. A série é subdividida em três partes: loucura, luta e essência. As três partes abordam a mulher na poesia da luta emancipatória, do autoconhecimento e do contato com estereótipos divinos independentes de religiosidade ou fé.

O livro contará com dedicatórias inéditas em poemas exclusivos.


Projeto em serigrafia: Luis Henrique Rankin Romaro.
Ilustração da Capa: Rafaela Félix.


Leia: poética para mulheres fortes.

úmidos

Conjunto de poemas erotizados que evocam o amor platônico como eixo central.

ph: Gabriella Zanardi

Leia: úmidos.

se essa rua fosse minha

Luíza não sabe tão bem o que quer fazer da vida, mas quando decide o que fazer não há nada que a impeça. Entre a impulsividade e a autossabotagem, ela não pensa duas vezes quando se trata de ferir as pessoas ao seu redor. Poderia ser mais uma história banal sobre um carnaval de rua, mas até onde vai o fel quando o diagnóstico é dado?

Leia um rascunho: se essa rua fosse minha

(re)fluxus

A coletânea “(re)fluxus” é composta de poemas escritos sob fluxo de consciência, uma técnica utilizada quando o compositor literário traz à tona palavras, pensamentos e sentimentos imediatos, sem racionalizar a estrutura textual. Junto a esta técnica, combinam-se o pessimismo, a putrefação, a melancolia, a ode à morte como aspectos metafóricos da depressão.

Leia: (re)fluxus.